Prefeitura e Governo garantem moradia digna á 171 moradores

Publicado em: 16/06/2010 08:50
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeitura e Governo garantem moradia digna á 171 moradores

O município de Iguatemi foi beneficiado com 171 unidades habitacionais. Essa informação foi dada pelo deputado estadual Carlos Marun (PMDB), ex-secretário Estado de Habitação. De acordo com Marun, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a União e a prefeitura garantiram a edificação dessas casas. “Já foram entregues 31 unidades em dezembro do ano passado. Estão em execução outras 90 unidades. Em março deste ano contratamos mais 80, sendo que destas 50 são moradias populares e as outras 30 são do Programa Minha Casa Minha Vida”, esclareceu o ex-secretário. O parlamentar afirmou que a construção de unidades habitacionais é prioridade no governo de André Puccinelli. “Desde a elaboração das 15 metas de governo, Puccinelli tinha como objetivo equalizar o déficit habitacional. Por isso, me convidou para ser seu secretário de Habitação com a incumbência de garantir a edificação de 40 mil casas. Com a crise financeira mundial o governador resolver ousar e aumentou para 50 mil casas garantidas em quatro anos de administração. Até agora já temos contratadas mais de 43 mil moradias. Estamos trabalhando para cumprir e até superar a meta”, garantiu Marun. “Nunca antes foi feito tanto no setor habitacional quanto o que está sendo feito pela atual administração”, disse o deputado. Ele esclareceu ainda que as parcerias entre o governo do Estado com os entes federativos (União e Município), associações e/ou entidades civis, movimentos sociais e rurais são responsáveis pela realização do sonho da casa própria por tantas famílias sul-mato-grossense. “A construção de casas além de garantir moradia digna às famílias também contribui com a geração de emprego e renda. Tanto que MS ocupa lugar de destaque no ranking nacional da geração de empregos com carteira de trabalho assinada no setor da construção civil. Temos unidades habitacionais garantidas em todos os municípios do Estado. Só em Iguatemi, já entregamos 31 e tem outras 140 em construção e/ou contratadas”, finalizou.