Prefeitura leva Pró Jovem a passeio histórico em Guaíra

Publicado em: 27/05/2010 17:24
Fonte/Agência: Pró Jovem Iguatemi
Prefeitura leva Pró Jovem a passeio histórico em Guaíra

Os integrantes do Pró Jovem Adolescente de Iguatemi visitaram na quarta-feira (26), a cidade de Guaíra, no Paraná. Os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história da região, inclusive sobre a exploração de erva-mate que foi um fator determinante para a ocupação do noroeste do Paraná, do sul do Mato Grosso do Sul, em especial Iguatemi. Também tiveram lições sobre conservação do Meio Ambiente, além de visitas ao ateliê do artista plástico Frei Pacífico, ao museu da cidade, á praça histórica, á Igreja de Pedrea e ao centro de eventos Marinas, onde foi servido um almoço. A turma foi acompanhada pela orientadora social Eliani Vasconcelos, da coordenadora do PETI Abigailde Vieira da Costa e do professor Jacks Braga. Conforme Eliani a iniciativa da prefeitura foi importante para proporcionar aos adolescentes do Pró Jovem maior conhecimento sobre a história da região. “É crucial para resgatar um pouco da cultura local, através de ações dessa natureza, que visam ampliar o conhecimento dos nossos jovens. É possível deslumbrar novos horizontes rumo a um futuro melhor” disse.