Frota escolar passa por vistoria do Detran

Publicado em: 27/05/2010 17:13
Fonte/Agência: SEC. DE EDUCAÇÃO
Frota escolar passa por vistoria do Detran

O Município de Iguatemi conta com 18 veículos de Transporte Escolar, incluindo o Governo Municipal e Terceirizado. Para que os alunos tenham segurança e conforto e que os veículos estejam em boas condições legais de rodagem, o DETRAN faz anualmente uma vistoria completa, verificando as condições mecânicas, de lataria, parte elétrica, pneus e a documentação exigida dos veículos e dos condutores, para continuarem as suas atividades. Neste dia 25 de maio de 2010, as 08h00min, no pátio do DETRAN, de Iguatemi, foi realizada a operação de vistoria nos ônibus, quando estiveram, no comando das vistorias as Sras. Janete Maria de Arruda e Juliana Candelário Ribeiro pelo DETRAN e de acordo com as informações prestadas pela equipe de vistoria, as irregularidades por ventura encontradas, são comunicadas aos responsáveis pelos veículos, que deverão cuidar para que sejam sanadas, e só então, poderão voltar a fazer os trajetos. São ao todo 18 linhas, transportando diariamente 985 alunos, que aguardam em suas residências e são transportados até as unidades escolares, e depois são reconduzidos até suas casas. O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, que prioriza a Educação em sua administração, tem tido a preocupação de manter o Transporte Escolar com conforto e segurança para os alunos, e que tenham o acesso a escola diariamente, em veículos vistoriados e atestados como sendo aptos a transportarem os estudantes. E de acordo com o responsável pelo Transporte Escolar o servidor da Educação Marcos José dos Santos Almeida, todo o município é coberto pela rede de Transporte Escolar. Existem alguns casos em que o aluno reside em local de difícil acesso ou muito distante das rotas, mas o prefeito José Roberto, nos determinou que esteja sendo realizado o maior esforço, para que nenhum aluno fique fora da sala de aula, por falta do transporte, finalizou o responsável pelo Transporte Escolar do Município.