Em Campo Grande, José Roberto busca apoio ao FRIALTO

Publicado em: 24/05/2010 17:52
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Em Campo Grande, José Roberto busca apoio ao FRIALTO

José Roberto (PSDB), prefeito de Iguatemi, está em Campo Grande desde segunda-feira (24) buscando apoio de autoridades do estado visando manter em plena atividade o Frigorifico Frialto, de Iguatemi. Na capital do estado, o prefeito conversou com o senador Delcídio do Amaral (PT) e os deputados federais Antonio Carlos Biffi (PT) e Moka (PMDB). Aos demais senadores e deputados, o prefeito encaminhou um oficio solicitando a interferência dos parlamentares junto ao frigorifico. Também entregou o oficio ao governador do estado, André Puccinelli. “O nosso objetivo aqui é conquistar importantes apoios ao Frialto, conseqüentemente á Iguatemi” destacou o prefeito. Além da classe política, José Roberto conseguiu apoios junto a órgãos importantes do estado, como a FAMASUL, após conversa com o presidente Eduardo Riedel, que estava em Paris. Por telefone, também conversou com a secretaria da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) Tereza Cristina, que estava cumprindo agenda em Belo Horizonte. “Estamos fazendo a parte que nos cabe, buscando os meios através de autoridades federais e do estado, que garanta a atividade do frigorifico em Iguatemi” disse o prefeito. O prefeito deverá retornar hoje ao município, dependendo das negociações. O fechamento do Frigorífico Frialto, em Iguatemi, que fica a 466 quilômetros de Campo Grande, deu início ao processo de demissão de 700 funcionários. A informação repassada aos trabalhadores é que seriam feitos os acertos e a unidade vendida ao grupo Marfrig.