Copa Iguatemi: Chama e Bar Santana soltam o grito de campeão

Publicado em: 21/05/2010 10:06
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Copa Iguatemi: Chama e Bar Santana soltam o grito de campeão

Os times Supermercado Chama e Bar Santana comemoraram muito o título de campeão da Copa Iguatemi na noite de quinta-feira (20), no ginásio municipal de Iguatemi. O Chama venceu a Fênix por três a dois na categoria Livre, enquanto o Bar Santana passou pela Pantanal: 6 a 3, na categoria sub-17. Antes das finais, aconteceu a disputa para a terceira colocação da competição. Na categoria sub-17 deu Lions Futsal pra cima do Urso FC: 3 a 2. Na categoria livre, a AE Aliança bateu a Vila Rosa por 5 a 3. Finais A final da categoria sub-17 – como não deixaria de ser – foi de muito correria para ambos os lados e um primeiro tempo equilibrado. Victor e Rosimar abriram a contagem para o Bar Santana, aos 6’ e 8’respectivamente. A Pantanal respondeu empatando a partida, com dois gols de Luiz Felipe (10’ e 18’). Mas faltando 40 segundos para acabar o jogo, Victor voltou a marcar colocando o Bar na frente do marcador: 3 a 2. No segundo tempo, o jogo ficou eletrizante quando Marcelo da Pantanal empatou a partida, aos 6’. O jogo seguiu equilibrado até os cinco minutos finais, quando ‘deu branco’ na Pantanal, que levou três gols seguidos (Victor 15’, Rosimar 16’ e Roberto Carlos 19’), terminando o jogo em 6 a 3. Na categoria Principal outro jogo eletrizante. Com direito a torcida para cada lado dos times, o Supermercado Chama e a Fênix iniciaram a partida mais cadenciada, com o Chama pouco mais agressivo, o que rendeu gols: Odair José abriu o placar aos 3’50’’, após jogada individual. Em seguida, aos 10’15’’ Deni Helder ampliou com um chute entre as pernas do goleiro Jaks: 2 a 0. O Fênix demorou para entrar na partida; o primeiro chute da equipe saiu aos 9’. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Mercado. Na segunda etapa, a Fênix foi pra cima, mas quem marcou foi o Chama em um contra ataque com rápidos toques de bola que culminou em um lindo gol de Murilo, recebendo cruzamento dentro da área e com um toque jogou a bola por cima de Jaks. A Fênix respondeu logo em seguida, com Pedro Ivo marcando após cruzamento; diminuindo para 3 a 1. Depois só deu Fênix – com exceção de uns contra ataques sem perigo do Chama – na quadra. Mas o gol saiu tarde, aos 18’ com Heverton: 3 a 2. No final o Chama se fechou bem atrás garantindo o título. Destaques Os destaques da competição foram todos jogadores das equipes campeãs. Da categoria sub-17, os destaques foram Dodô, artilheiro com 13 gols, e Hermelindo, melhor goleiro; ambos do Bar Santana. Na categoria Principal, o artilheiro foi Fábio Chagas, com 14 gols, e Paulo César, melhor goleiro – os dois do Chama. Realização O torneio é realizado pela Prefeitura de Iguatemi, através do Departamento de Esportes. A competição levou aproximadamente um mês com a participação de 13 equipes, nas duas categorias. O prefeito de Iguatemi, José Roberto, acompanhou de perto as finais e entregou a premiação aos vencedores. “É muito bonito ver os nossos jovens participando de competições sadias como esta” disse.