Prefeitura entrega cinco cadeiras de rodas

Publicado em: 19/05/2010 14:38
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeitura entrega cinco cadeiras de rodas

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Iguatemi e o Governo do Estado de MS possibilitou a melhoria da qualidade de vida para alguns iguatemiense que necessitavam de cadeiras de rodas para se locomoverem. Nos últimos 30 dias, a prefeitura entregou cinco cadeiras de rodas; quatro foram entregues para pessoas de baixa renda, e uma está auxiliando nos serviços do Pronto Socorro. Ciente das dificuldades de algumas pessoas em adquirir as cadeiras, a Prefeitura, iniciou o pleito junto ao governo do estado. “As aquisições de cadeiras de rodas não são simples, é um processo muito burocrático e que requer tempo” ressaltou a secretária de saúde Ivoni Pelegrinelli. Para um paciente, uma cadeira representa muito. Torna-se sua principal forma de locomoção, de se sentir livre e independente. A cadeira que está no Pronto Socorro foi adquirida com recursos próprios da prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Com esse novo recurso, os usuários poderão movimentar-se nas áreas internas e externas do Pronto Socorro, de modo prático, cômodo e principalmente seguro.