Copa Conesul: Iguatemi mostra raça e se classifica para as finais

Publicado em: 17/05/2010 11:57
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Copa Conesul: Iguatemi mostra raça e se classifica para as finais

Pela primeira vez, a equipe masculina de Iguatemi está classificada para as finais da Copa Conesul de Voleibol. As meninas não tiveram o mesmo desempenho do ano passado, quando chegaram às semifinais. A definição do grupo A, veio na 3ª e última etapa realizada em Naviraí, no final de semana (15 e 16). Para garantir a vaga para as finais, a equipe masculina de Iguatemi precisava de uma vitória. Na estréia, sábado, enfrentou os donos da casa, e acabou perdendo por dois sets a zero. Com a vitória, Navirai garantiu a classificação e o primeiro lugar do grupo. Iguatemi jogou no domingo contra Mundo Novo na disputa direta pela segunda vaga do grupo. O jogo foi emocionante e Iguatemi conquistou a vitória no tie break: 2 a 1. Já as meninas perderam as duas partidas que disputou, contra Mundo Novo e Navirai, ambos por dois sets a zero. Nas outras partidas, Navirai venceu Mundo Novo, nas duas categorias, por dois sets a zero. No masculino, Naviraí ficou com o primeiro lugar, somando dez pontos, seguido de Iguatemi com nove. No feminino, Navirai e Mundo Novo, fizeram 10 pontos cada, mas Mundo Novo ficou com a primeira colocação, pois teve um saldo de sets melhor. No grupo B, Paranhos ficou com a primeira colocação e Sete Quedas em segundo. Já no feminino Itaquiraí teve a melhor campanha e Paranhos a segunda. Agora, as quatro equipes jogam as semifinais no próximo final de semana na cidade de Paranhos. No masculino, Naviraí x Sete Quedas e Paranhos x Iguatemi. Já no feminino Itaquiraí x Naviraí e Mundo Novo x Paranhos. A Prefeitura de Iguatemi apóia as duas equipes, dando condições de treinos e de jogos ás equipes. A Copa Conesul de Voleibol é uma realização das prefeituras das cidades participantes em parceria com a Fundesporte. O campeão de ambas categorias garantem uma vaga nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams).