Empretec iniciou formação da segunda turma em Iguatemi

Publicado em: 11/05/2010 14:51
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Empretec iniciou formação da segunda turma em Iguatemi

Teve início na segunda-feira (10), a segunda turma do Empretec, um seminário de empreendedorismo que tem como objetivo avaliar e melhorar o comportamento empreendedor de seus participantes. A realização do Empretec no município é resultado da parceria entre a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae-MS. Ao todo, 29 empreendedores participam do curso, que acontece no plenário da Câmara de vereadores de Iguatemi. O Empretec traz um conjunto de dinâmicas, jogos e exercícios que estimulam o participante a avaliar e modificar o seu comportamento, frente aos desafios do mundo dos negócios. O Seminário é um dos principais programas para o desenvolvimento da capacidade empreendedora. De acordo com o consultor do Sebrae Luiz Roberto, “este Seminário voltado para empreendorismo foi uma exigência da administração municipal, que visa capacitar e desenvolver a capacidade empreendedora dos moradores de Iguatemi”, afirmou. O programa que tem duração de sete dias visa o aperfeiçoamento das características do comportamento empreendedor, como a busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, enfrentar riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança. O Empretec foi desenvolvido com base nos resultados de pesquisas e estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) para identificar os melhores meios de promoção do desenvolvimento de países, regiões e cidades, com atuação em mais de 30 países.