Prefeitura apresenta nova frota de veículos da Saúde

Publicado em: 30/04/2010 09:18
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeitura apresenta nova frota de veículos da Saúde

Com carreata e muita satisfação, a Prefeitura de Iguatemi apresentou a nova frota de veículos da Secretaria de Saúde, adquiridos nos últimos dias. São seis carros e três motos, renovando em 100% a frota do município. Além dos automóveis foram adquiridos três motos e 28 bicicletas, que serão utilizados por Agentes de Saúde e de Controle de Endemias.

Ao som de buzinas, os carros percorreram o centro e as vilas da cidade. A secretaria de saúde Ivoni Pelegrinelli conduziu a carreata.

“A saúde está passando por um processo de renovação” ressaltou a secretaria.

Com altos investimentos a Prefeitura de Iguatemi vem realmente transformando a saúde do município. Aquisição de veículos vem sendo uma das prioridades. O motivo é simples: além dos atendimentos que o município oferece, uma parcela dos atendimentos acontece em outras cidades. Os principais centros médicos que recebem os pacientes de Iguatemi são Dourados e Umuarama, á 200 km, Cascavel, á 325 km.

“Essa é uma dificuldade que toda cidade pequena enfrenta, os atendimentos especializados são realizados em cidades maiores. Em Iguatemi temos ainda outro agravante, as cidades são longe. Então, da necessidade de levar esses pacientes surge à importância de veículos que garanta segurança e rapidez” ressaltou a secretaria.

Pelegrineli destaca a evolução na saúde do município ao lembrar que no início do ano passado, quando assumiu a gerencia, havia somente cinco veículos: três ambulâncias, uma Kombi e um Tempra, que fazia os serviços de visitas do PSF (Programa da Saúde da Família). Posteriormente o Tempra teve de ser dispensado devido ao tempo de uso.

Agora a Secretaria conta com carros novos, modernos e equipados. Além dos antigos veículos a secretaria está com uma Van Boxer Pegeot (16 lugares), um Uno Fire e quatro ambulâncias (2 Kangoo, 1Hilux e 1Saveiro).