José Roberto entrega Kit a alunos do Pró Jovem

Publicado em: 12/04/2010 09:12
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
José Roberto entrega Kit a alunos do Pró Jovem

O prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB) entregou na quinta-feira (8) os kits de estudo a alunos do Pró Jovem. Acompanhado da primeira dama, Sandra Arcoverde, o prefeito esteve na sala do curso de administração. Além de entregar os kits, o prefeito parabenizou e incentivou os alunos: “Vocês estão fazendo esse sacrifício agora; mais pra frente estarão colhendo o que plantaram hoje, com um emprego melhor e uma vida mais digna” disse o prefeito. Claudinéia Silva, 23 anos, é um dos exemplos de resultado positivo do projeto. Ela cursa administração e vê no curso uma oportunidade de consiguir um bom emprego. “Sem capacitação é impossível conseguir algum emprego bom. Espero, com o curso conseguir um bom emprego” disse. No momento, 90 jovens entre 18 e 29, estão participando de um dos quatro cursos oferecidos pelo projeto. Os cursos em andamento são: Administração, Metal Mecânica, Telematica e Comércio. As aulas acontecem na Escola Paulo Freire e no PETI. Clodoaldo Bonkoski, gerente do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), responsável pela realização dos cursos, destaca que esse é o objeto: qualificar e gerar oportunidades de emprego aos jovens. “Os curso que oferecemos visam capacitar o jovem ao mercado de trabalho. Enquanto estão estudando, buscamos vagas no mercado de trabalho para encaixar esse aluno no término do curso” disse. Alguns alunos conseguem a vaga enquanto estuda, caso de Claudinéia. Os alunos recebem ainda um auxilio de R$ 100,00 por mês.