Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRA FAMÍLIA DE IDOSO, 22 ANOS APÓS SAIR DE CASA.


Publicado em: 13/04/2021 09:52
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRA FAMÍLIA DE IDOSO, 22 ANOS APÓS SAIR DE CASA.

Secretária de assistência social com as coordenadoras do CREAS e Lar São José no momento que o senho

Vinte e dois anos após sair de sua casa em Pato Branco-PR, para trabalhar, Gilberto de Oliveira, de cinquenta e oito anos, 37 anos na época, foi reencontrado pelos filhos em Iguatemi-MS.

Sozinho, "Seu Gilberto" trabalhou como peão em fazendas da região rural da cidade, e após ser demitido ele veio para a cidade onde trabalhou como servente de pedreiro.

Pela idade já avançada, o idoso morou de favor na casa de amigos na região da Vila Rosa e passava a maior parte do tempo andando pelas ruas da cidade.

Sem condições de viver sozinho, Gilberto foi acolhido pela equipe da Secretaria de Assistência Social, por meio do instituto de longa permanência - Lar São José. Ele vivia desde janeiro no local, recebendo acompanhamento social, cuidados especiais, alimentação de qualidade e atenção de equipes de saúde, contando com dormitório limpo e adequado para os moradores do Lar.

Com empenho das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, em conjunto com a coordenação do Lar São José, a família foi encontrada em Cascavel-PR, trinta dias após o início da busca. Ao serem contatados, de imediato os filhos decidiram vir a Iguatemi buscar o pai.

Num reencontro muito emocionante, a chegada dos filhos na noite desta segunda-feira (12), deixou o idoso muito feliz, emocionando as pessoas presentes, como a Secretária de Assistência Social Cecília Welter Ledesma, as coordenadoras do CREAS e do Lar São José, além da profissional de saúde e os colegas que moram no local.

"Agora é recomeçar a vida e aproveitar o tempo que fiquei distante da família. Até as netinhas que nem conheço já estou ansioso pra conhecer" disse Sr. Gilberto.

A Secretária Social Cecília, que também é primeira-dama em Iguatemi, falou da importância e do trabalho realizado pelas equipes sociais da Prefeitura, em especial do CREAS e com as do Lar de Longa permanência nos cuidados com os idosos que ali residem. "Fiquei muito feliz e emocionada com este reencontro e em saber que a partir de agora o Senhor Gilberto terá uma nova vida ao lado da sua família. São ações como esta que fazem todos os nossos esforços valerem a pena" disse a Secretária.