Iguatemi conquistou o titulo, na Copa Pantanal de Futebol de Base, “categoria infantil”

Publicado em: 03/06/2009 14:29
Fonte/Agência: Valdecir Venciguerra

É administração municipal do prefeito Zé Roberto, através do núcleo de esporte trabalhando e revelando talentos e exportando atletas para outros estados e até mesmo a outros países.

Sábado dia 30 de maio aconteceram às finais da copa pantanal de futebol de base em quatro categorias, a escolinha de futebol Iguatemi chegou em três finais e conquistou um titulo.

A categoria infantil foi brilhante diante do Urso de Mundo Novo que jogava pelo empate para conquistar o titulo, com um gol de Mateus Souza que foi o artilheiro do campeonato na categoria infantil a equipe de Iguatemi bateu o urso por 1 a 0 e conquistou o titulo da categoria. Os atletas campeões foram Danilo o melhor goleiro do campeonato, André Luiz, Lucas, Jean Marcos considerado o melhor zagueiro do campeonato na categoria infantil, Carlos Henrique, Alessandro, Bruno, Caique, Gustavo de Oliveira, Vitor, Marcelo, João Guilherme, Mateus Souza artilheiro  da competição na categoria infantil, Rodrigo cavalcanti, Gustavo Essy e Willian Quintana.

A categoria mirim que estava invicta na competição sem sofrer nenhum gol sucumbiu diante da Escolinha Guairense, a equipe não foi nem sombra do time que brilhou na primeira fase do campeonato e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 e ficou com o vice campeonato da categoria, o zagueiro Anderson da Escolinha de Iguatemi foi escolhido o melhor jogador  do campeonato na categoria mirim.

Já categoria juvenil de Iguatemi precisava da vitória enquanto Guairá jogava pelo empate para ser campeão, e precisando da vitória Iguatemi foi para cima e criou varias oportunidades de gol que não foram concretizadas, e precisando só do empate  a equipe Guairense se fechou atrás e deu bico para todo lado garantido o 0 a 0 resultado que lhe deu o titulo da categoria deixando a categoria juvenil de Iguatemi com o vice campeonato.

Na soma geral Guairá ficou com 55 pontos, dois a mais que Iguatemi que ficou com 53 pontos e conquistou o titulo geral da competição com Iguatemi ficando em segundo no geral.

O treinador Milico da escolinha de futebol de campo de Iguatemi ficou muito feliz com a participação das equipes na competição e disse que é por isso que o futebol é apaixonante porque nem sempre a melhor equipe é que vence.
A categoria Infantil que foi campeã da copa pantanal já se prepara para mais uma competição, desta vez é o sub-16 estadual que será realizado no final de julho na cidade de Amambaí. O trabalho da equipe do núcleo de esporte vem dando certo e Iguatemi agradece.