CORPO DE BOMBEIROS REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO “BOMBEIRO NA ESCOLA”

Publicado em: 21/11/2022 11:32
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Mundo Novo- MS, em parceria com a Prefeitura de Iguatemi/Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta quinta-feira (17), o encerramento do Projeto “Bombeiro na Escola”. O evento, aconteceu na sede do Conviver “Lírios do Vale”, com entrega de certificados aos alunos que participaram do Projeto e contou com aa presença dos pais dos alunos e autoridades.

A Cerimônia, teve seu início com a composição da Mesa de Honra e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, aconteceram algumas demonstrações práticas, dos alunos, demonstrando os ensinamentos adquiridos de como proceder para apagar fogo em botijões de gás e primeiros socorros. No uso da palavra, autoridades agradeceram presença de todos e ressaltaram a importância do projeto. Parabenizaram a iniciativa do Corpo de Bombeiros e todos os alunos que participaram do projeto.

As atividades foram desenvolvidas com os alunos do 6º ano do ensino fundamental das Escolas: Escola Municipal Tancredo Neves e Escola Municipal Salvador Nogueira. O Comando do Corpo de Bombeiros, por meio de aulas práticas e teóricas, ofereceu vários ensinamentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes relacionados com: incêndios em residências, afogamentos, redução de acidentes de trânsito, primeiros socorros para vítimas de cortes, entorses, sangramentos nasais, reanimação cardiovascular. Este ano, o Projeto contou com a participação de 70 alunos. Houve também, uma bela homenagem ao Tenente Pedroso.

Estiveram presentes no evento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Genésio Boamorte, a Secretária de Educação Luciane Rissoto, a Vereadora Juliana Lara, a Vereadora Rose Caprioli, a Comandante do 12º SGBM Capitã Janaine Penteado Santana, a Diretora da Escola Salvador Nogueira Regina M. Lopes, Poliana Balduino do Sicredi e representante da Polícia Militar de Iguatemi. O Prefeito Municipal Dr. Lídio Ledesma, grande apoiador do Projeto, cumprindo agenda na capital do estado não pôde estar presente.

Ao final, foram sorteados vários brindes e uma bicicleta doada pela Cooperativa Sicredi. Também foram distribuídos copos personalizados do Projeto “Bombeiro na Escola”.