CACIQUE DA ALDEIA “PORTO LINDO” E LIDERANÇAS DA “PYELITO KUE” SÃO RECEBIDAS PELO PREFEITO DR. LÍDIO

Publicado em: 06/04/2022 13:33
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

Lideranças das comunidades indígenas Porto Lindo, localizada no município vizinho, Japorã e da Pyelito Kue, estiveram na manhã desta terça-feira (5), na sede administrativa de Iguatemi e foram recepcionadas pelo prefeito Lídio Ledesma.

Eles vieram tratar com o chefe do executivo sobre as parcerias para a geração de emprego e renda para membros daquelas comunidades e também agradeceram ao prefeito e sua equipe por todo apoio e assistência dedicado a esta parcela da população.

Fizeram parte da ocasião, o cacique da aldeia Porto Lindo, Roberto Carlos que estava acompanhado pelo vereador indígena Dorival Velasquez e também Gilda Riquele Lopes que representou a comunidade da Pyelito Kue de Iguatemi.

Acompanharam o prefeito o secretário municipal de desenvolvimento José Carlos e o coordenador da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), José Roberto Barros.

Doutor Lídio, que além de prefeito municipal também é médico na cidade a mais de quarenta anos, é muito querido pela comunidade local e da região, pela sua grande história e dedicação na medicina indígena.

“Iguatemi é uma cidade-mãe para as aldeias da nossa região. Todas elas querem vir pra Iguatemi, querem estar aqui e muito disso se deve a sua nova administração que tem dado uma atenção, carinho atenção e uma boa recepção para nossa gente e é por isso o nosso reconhecimento pelo senhor, Doutor Lídio. A gente tem que mostrar para a sociedade as coisas boas que vem acontecendo, por isso também queremos agradecer ao José Roberto e ao José Carlos que em janeiro somente na minha comunidade embarcaram mais de 400 homens para trabalhar em diferentes empresas, na colheita de maçã em Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, comentou o cacique que tem somente na sua comunidade da “Porto Lindo”, mais de cinco mil pessoas.

Ainda nesta ocasião, o prefeito garantiu aos membros da comunidade indígena Pyelito Kue que irá providenciar a instalação de ligações de água potável para sanar um problema de falta de água naquela localidade, atendendo uma solicitação da primeira dama e secretária de assistência social Cecília Welter Ledesma.