DR. LÍDIO ANUNCIA QUASE 1 MILHÃO DE REAIS EM IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS.

Publicado em: 23/07/2021 11:35
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
DR. LÍDIO ANUNCIA QUASE 1 MILHÃO DE REAIS EM IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS.

Prefeito Lídio Ledesma com o vice José Roberto e os secretários Agnaldo (Obras) e José Carlos (Desen

Iguatemi tem na agricultura familiar uma de suas principais fontes desenvolvimento para centenas de famílias produtoras, distribuídas em quatro Assentamentos – Nossa Sra., Auxiliadora, Rancho Loma, Colorado e São Luís.

Com o compromisso de potencializar e de dar condições para que os pequenos produtores possam contar com maior suporte, o prefeito Lídio Ledesma, vice-prefeito José Roberto Arcoverde e suas secretarias tem atuado pela busca de recursos junto à bancada federal/MS (deputados e senadores).

Nesta semana o prefeito Dr. Lídio anunciou a população que, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), via convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Agência de Desenvolvimento Agrário – Agraer-MS, foram conquistados máquinas e implementos que, juntos, totalizam R$ 989.700,66 (novecentos e oitenta e nove mil, setecentos reais e sessenta e seis centavos), que garantiram a aquisição de tratores, terraceador, roçadeira hidráulica, grades, pá-carregadeira traseira, carretas agrícolas, calcareadeiras, enfim, uma completa patrulha-mecanizada que vai gerar inúmeros benefícios para toda cadeia produtiva da agricultura familiar de Iguatemi.

De acordo com Doutor Lídio, os recursos são frutos de ações da bancada sul-mato-grossense, composta pelos deputados federais Tereza Cristina, Vander Loubet e ainda com o senador Nelsinho Trad.

“Temos muito a agradecer ao Governo do Estado, por meio da Semagro e à nossa bancada federal que destinou os recursos para aquisição destes equipamentos e maquinários. Com certeza o pequeno trabalhador rural terá grandes melhorias em suas propriedades, consequentemente na produção familiar” concluiu Doutor Lídio.