AULAS REMOTAS POR 30 DIAS INICIA HOJE PARA 1,5 MIL ESTUDANTES EM IGUATEMI.

Publicado em: 01/03/2021 11:52
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
AULAS REMOTAS POR 30 DIAS INICIA HOJE PARA 1,5 MIL ESTUDANTES EM IGUATEMI.

Mais de mil e quinhentos iniciam aulas remotas hoje na rede municipal de ensino em Iguatemi

Os estudantes da rede municipal de ensino iniciam hoje (1º de março), o ano letivo com aulas ministradas de forma remota (on-line). Conforme decisão em conjunto dos prefeitos de todo estado de MS, representados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande no último dia 3 de fevereiro, as aulas serão oferecidas remotamente durante o mês de março, levando em conta o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes à reunião entendeu que esse não é o momento oportuno para o retorno presencial do ano letivo diante da gravidade da pandemia do novo Coronavírus.

Com aproximadamente 1,5 mil estudantes matriculados nas unidades educacionais de ensino infantil e fundamental, as aulas serão disponibilizadas aos alunos por meio de atividades enviadas na forma remota (aplicativos de celulares de aluno, pais e/ou responsáveis legais) e coletiva (por turma). Durante os últimos dias, professores, direção e coordenadores organizaram apostilas e materiais para utilização neste formato.