MUNICIPIO DE IGUATEMI ENTREGOU KIT MERENDA ESCOLAR PARA MAIS DE 500 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 27/03/2020 23:52
Fonte/Agência: Município de Iguatemi
Autor: Comunicação Social

Prefeita Patricia acompanhou as entregas

A Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria de Educação entregou nesta quinta-feira e sexta-feira, (26 e 27) o Kit Merenda Escolar para a família de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família da Rede Municipal de Ensino. As entregas aconteceram nas unidades escolares, seja da cidade como também da zona rural.

O Kit Merenda Escolar é composto por alimentos que compõe a merenda escolar distribuída nas escolas do município, contendo, um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, uma caixa de achocolatado em pó ou chá, um pacote de bolacha, um pacote de macarrão, uma lata de extrato de tomate e um litro de óleo de soja.

As entregas foram definidas conforme o contato dos gestores das unidades escolares, que possuíam as listas dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e foram programadas para que não acontecesse tumulto nas Escolas.

O programa foi criado pela Prefeita Patricia Nelli Margatto após a suspensão das aulas na rede municipal de ensino devido à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. O Ministério Público Estadual (MPE) inclusive recomendou que o municipio adotasse a prática de manter a alimentação dos alunos em situação de vulnerabilidade social, mesmo após a suspensão das aulas.

Estiveram presentes nas entregas a Prefeita Patricia Nelli Margatto, a Secretária Municipal de Educação Rosangela Socovoski, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jesus Milane de Santana e o Vereador Ricardo Ribeiro.