Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CONTROLE DE ENDEMIAS AINDA ENCONTRA FOCOS DO MOSQUITO DE DENGUE EM IGUATEMI


Publicado em: 26/03/2020 15:41
Fonte/Agência: Município de Iguatemi
Autor: Comunicação Social
CONTROLE DE ENDEMIAS AINDA ENCONTRA FOCOS DO MOSQUITO DE DENGUE EM IGUATEMI

Infelizmente os Agentes de Controle de Endemias ainda estão encontrando nas residências do Município de Iguatemi focos do mosquito Aedes Aegypti.

 

Na manhã de quinta-feira, dia 26, os Agentes de Endemias foram deslocados para o bairro Walozesk Konrad para fazer o controle mecânico que consiste em eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e, ao adentraram nos quintais constataram que ainda, mesmo com todo trabalho de conscientização e com a gravidade das doenças, alguns moradores mantém os velhos hábitos de não eliminar os criadouros de suas residências (latas, pneus, garrafas, lonas entre outros).

 

Além disso, infelizmente, alguns membros da comunidade tem jogado lixo nos terrenos vazios que ficam nos entornos do bairro, onde o mato cresce e o acesso dos Agentes e Coletores de Lixo fica praticamente impossível e somente nestes locais foram encontrados 8 focos com larva do Aedes Aegypti.

 

O Coordenador Municipal de Endemias, Rodrigo Moraes, ressalta que, “a população precisa entender que dengue não é uma doencinha qualquer, nesse ano apenas no estado do MS foram contabilizados mais de 36 mil pessoas acometidas da dengue, bem como, 19 óbitos. Faça sua parte, elimine tudo que possa acumular água de seu quintal, não jogue lixo nesses terrenos baldios e denuncie caso veja alguém fazendo isso. O canal no whatsapp para esses denúncias e ou para possíveis dúvidas é o (067) 99229-5431”.