PREFEITURA ENTREGA NOVO LOTE DE CADEIRAS DE RODAS E CADEIRAS DE BANHO.

Publicado em: 18/03/2020 13:30
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITURA ENTREGA NOVO LOTE DE CADEIRAS DE RODAS E CADEIRAS DE BANHO.

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a União dos Deficientes Físicos de Iguatemi-UNIFIG, adquiriram a 10 cadeiras de Rodas Modelo Padrão, 09 Cadeiras de Banho e 01 Andador para portadores de deficiência física. Os equipamentos, foram entregues na quinta-feira dia 12 e sexta-feira dia 13, e com certeza irão atender as necessidades de cada paciente, representando acima de tudo, melhor qualidade de vida para essas pessoas.

As cadeiras entregues, são provenientes de uma parceria da Secretaria de Saúde de Iguatemi com a CER -Centro Especializado em Reabilitação/APAE de Campo Grande que realiza o atendimento e fornecimento de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção - OPM.  A Fisioterapeuta Dani Sorgatto e a Assistente Social Thaira Abreu foram as Profissionais solicitantes. Além das do equipamentos recebidos, houve a solicitação de 3 Cadeiras de Rodas Motorizadas e de duas próteses. Os pedidos foram feitos na Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre do CER/APAE em Naviraí.

As cadeiras precisam atender plenamente seu usuário. Portanto, são cadeiras fabricadas sob medida, de acordo com as necessidades individuais dos pacientes. Algumas são padronizadas, outras são confeccionadas sob medida. Os beneficiados são portadores de limitação severa de movimentos e com este equipamento conquistam autonomia para se locomoverem. Na administração da Prefeita Patrícia Maragato, já foram entregues: Grupo Sem Medida-Cadeira Padrão, 75 Cadeiras de Rodas, 57 Cadeiras de Banho, 08 Andadores e 01 Bengala Canadense.

A Prefeita Patrícia Margatto, fez questão de entregar pessoalmente as cadeiras e ficou muito feliz com a reação das pessoas ao receber o equipamento. “Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de participar de um momento tão especial. É gratificante poder melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com alguma limitação física. Com esses equipamentos, estamos assegurando o direito de ir e vir dessas pessoas, aumentando sua autoestima”. Declarou a Patrícia Margatto.

Participaram da entrega, a Prefeita Patrícia Margatto, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, a Assistente Social Thaira Abreu e Fisioterapeuta Daniely Cristina Sorgatto.

CONFIRA FOTOS