RIO MAIS LIMPO 2019, RECOLHEU APROXIMADAMENTE 200 KG DE LIXO.

Publicado em: 09/12/2019 17:24
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
RIO MAIS LIMPO 2019, RECOLHEU APROXIMADAMENTE 200 KG DE LIXO.

Aconteceu neste no sábado dia (7), no Município de Iguatemi, mais uma edição da campanha “Rio Mais Limpo”.  Realizada pela Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente o evento tem como objetivo mobilizar pescadores e voluntários em um mutirão para limpeza das margens do Rio Iguatemi. As ações, tiveram início às 08hs, com a participação de 37 embarcações.

O Rio Iguatemi, é um dos principais rios da região, todos os anos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente tem coordenado esse evento de preservação ambiental.  Participaram desta importante ação, a Prefeita Municipal Patrícia Margatto, membros da Polícia Militar Ambiental Secretários e Vereadores.

Houve a distribuição de inúmeros brindes para os participantes, patrocinados em sua maioria, pela Câmara Municipal de Iguatemi. Fizeram parte das ações de limpeza, diversos pescadores amadores que anualmente colaboram com a coleta de lixo e objetos deixados às margens do rio, por pessoas que frequentam os pontos de pesca e não se preocupam com a preservação do meio ambiente. Alguns dos brindes distribuídos foram: coletes, lanternas, Kit de facas, Vara de pescar, molinetes, rede para deitar, colchonetes e duas baterias doadas pela Auto peças Santa Elisa. Aconteceu também, um delicioso almoço para todos os participantes.

Foram recolhidos aproximadamente 200 quilos de lixo. Garrafas pets, garrafas de vidro, plásticos, ferros e variados tipos de objetos que poluem o meio ambiente. No caso, o rio e suas margens.

“O Rio Mais Limpo, é uma importante evento que está trazendo inúmeros benefícios para esse importante rio de nossa região, que é o nosso Rio Iguatemi. O lixo recolhido todos os anos de suas margens, através dessas ações, servem para manter suas águas limpas e também preservam os peixes que nele habitam”, destacou a Prefeita Patrícia Margatto.

O Rio Iguatemi, nasce na cidade de Aral Moreira, passa pelos municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos, Amambai, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo, desaguando no Rio Paraná no Município de Guaíra-PR.

Presentes ao Rio Mais Limpo, a Prefeita Patrícia Margatto, o Presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana, Vereador José Moreira, Vereador Jean França,Secretário de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, Secretário Municipal de Obras Edson Palla, o Controlador Geral Interno Municipal Wesler Cândido da Silva, Renato Souza Diretor Jurídico Municipal e Bióloga da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sirlei Costa Souza.