CORPO DE BOMBEIROS REALIZOU ENTREGA DE CERTIFICADOS DO

Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
CORPO DE BOMBEIROS REALIZOU ENTREGA DE CERTIFICADOS DO

O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar realizou na noite da segunda-feira dia (07), a entrega de certificados aos alunos que participaram do Projeto “Bombeiro na Escola”. A bela cerimônia, aconteceu no Salão Paroquial com início às 19:00 horas. O evento, contou com a presença dos pais dos alunos e diversas autoridades.

A Cerimônia, teve seu início com a composição da Mesa de Honra e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, no uso da palavra, o Secretário de Governo Ednelson Pelegrinelli, representando a Prefeita Patrícia Margatto, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do projeto e parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros e todos os alunos que participaram do projeto. Falaram também, a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Socovoski, e o Comandante do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Major Pinheiro. Ambos, agradeceram e elogiaram a participação dos alunos e de suas respectivas escolas. Aconteceram algumas demonstrações práticas, dos alunos, mostrando os ensinamentos adquiridos.

O projeto, contou com a parceira da Prefeitura Municipal de Iguatemi por meio da Secretaria Municipal de Educação. As atividades foram desenvolvidas com os alunos do 6º ano do ensino fundamental das Escolas: Escola Municipal Tancredo Neves, Escola Estadual Paulo Freire, Escola Estadual Oito de Maio e Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto. O Comando do Corpo de Bombeiros, por meio de aulas práticas e teóricas, ofereceu vários ensinamentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes relacionados com: incêndios em residências, afogamentos, redução de acidentes de trânsito, primeiros socorros para vítimas de cortes, entorses, sangramentos nasais, reanimação cardiovascular, além de realçar a importância da cidadania e dos valores cívicos.

Este é o terceiro ano do projeto no Município de Iguatemi e o quarto ano de criação. Aproximadamente 4500 crianças já participaram do projeto. Neste ano em Iguatemi, participaram 250 alunos. Duzentos alunos receberam os certificados das mãos das autoridades e 50 serão enviados para as escolas, tendo em vista que, alguns alunos moram na Área Rural e não puderam estar presentes na cerimônia de entrega.

A Prefeita Patrícia Margatto é uma das maiores incentivadoras e apoiadoras do projeto “Bombeiro na Escola” em Iguatemi. A Cooperativa Sicredi patrocinou copos para cada aluno e a Arquiteta Juliana Lara doou uma bicicleta para ser sorteada. Outros brindes distribuídos foram doados pelo comércio local.

Estiveram presentes no evento e fizeram parte da entrega dos certificados, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, a Secretário Municipal de Governo Ednelson Pelegrineli, o Vereador José Moreira,Vereadora Miriam Krenczinski, Vereadora Rose Boscarioli, Vereador Ricardo Ribeiro, o Comandante da Polícia Militar de Iguatemi Capitão Luciano Nogueira, Major Pinheiro e 1º Sargento Pedroso do SGBM, Poliana Balduino Gerente Administrativa da Cooperativa Sicredi, Arquiteta Juliana Lara, Diretores e representantes das Escolas participantes do Projeto” bombeiro na Escola”, Prevenção e Cidadania aos Jovens.

CONFIRA FOTOS