ATO DE VANDALISMO AMEAÇA ARBORIZAÇÃO NA AVENIDA GELSON ANDRADE MOREIRA.

Publicado em: 17/09/2019 13:31
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
ATO DE VANDALISMO AMEAÇA ARBORIZAÇÃO NA AVENIDA GELSON ANDRADE MOREIRA.

Um crime tem causado muita tristeza para a administração municipal, moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais na Avenida Gelson Andrade Moreira, saída para Eldorado. De acordo com o Secretário Municipal de Obras Edson Palla e a equipe que realizou o plantio das novas árvores e do novo gramado no canteiro central da referida avenida, existem evidências desse ato criminoso. A equipe, encontrou óleo diesel e veneno nas raízes das duas árvores que morreram.

O ato, é considerado crime ambiental. Quem faz isso, é com a intenção de matar a árvore. Não existe uma explicação lógica que justifique o porquê de alguém agir dessa maneira. Segundo a Polícia Ambiental, o crime está previsto em lei e a pessoa pode pegar de três meses a um ano de prisão além de multa.

O Secretário Municipal de Obras, Edson Palla, esteve no local e segundo ele, o caso será apurado. “Estamos substituindo algumas árvores muito velhas que estavam causando muitos transtornos para moradores e comerciantes na cidade. Temos um projeto de plantio de árvores no município. Não é possível que alguém venha com o intuito de matar as novas árvores. Solicitamos a todos os moradores e comerciantes daquela região que nos ajudem denunciando quem está cometendo essa atrocidade” declarou o Secretário de Obras.