SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DE COZINHEIRAS DA REDE MUNICIPAL

Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DE COZINHEIRAS DA REDE MUNICIPAL

A Secretária de Educação Rosangela Socovoski Ferragem, Realizou na quarta-feira dia (04), o início da formação das cozinheiras da rede municipal e instituições parceiras do município. Essa formação é continuidade de um projeto oferecido pela ITAIPU BINACIONAL e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Paraná, no qual a Secretaria de Educação em Parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, está participando.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação Rosangela Socovoski, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Délcio Sovernigo, a Secretária da Assistência Social Chrislayne Martins, diretores e cozinheiras da Rede Municipal de Ensino e a Nutricionista Josiane Giaretta.

O objetivo desse projeto é aumentar a qualidade da merenda escolar, incluindo uma maior quantidade de produtos oriundos da agricultura familiar, além de diversificar receitas e deixar a merenda escolar ainda mais gostosa. Ao final do projeto será publicado o 4º Carderno de Receitas Saudáveis com receitas saudáveis da merenda escolar dos Municípios que abrangem a Bacia do Rio Paraná (região 3) e Municípios que formam o Consórcio CONISUL.