Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PACIENTES VIAJAM A CAMPO GRANDE PARA ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO.


Publicado em: 24/06/2019 16:10
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PACIENTES VIAJAM A CAMPO GRANDE PARA ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Prefeita Municipal Patrícia Margatto, viabilizou em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a ida de uma caravana com 50 pacientes para a capital do Estado Campo Grande, onde realizarão consultas, exames e cirurgias Oftalmológicas. A Caravana, saiu no domingo dia 23.

De acordo com a Prefeita Patrícia Margatto, todas as despesas para encaminhamento dos pacientes de Iguatemi, estão sendo custeadas pela prefeitura municipal, como transporte, alojamentos e refeições. Tudo isso para garantir o bem-estar, segurança e conforto dos cidadãos que estão recebendo o atendimento na capital do estado. Os pacientes passarão por diversos exames e, os procedimentos serão realizado conforme as necessidades de cada paciente. Aqueles pacientes considerados casos emergenciais, serão operados pelos cirurgiões oftalmológicos da equipe da Caravana da Saúde, o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul.

A saúde, tem sido uma das principais prioridades da Prefeita Patrícia Margatto e da Secretaria Municipal de Saúde. Poder contribuir com uma melhor qualidade de vida e possibilitar aos pacientes que, muitas vezes encontram dificuldades nas tarefas mais simples do dia a dia, por causa da visão, não tem preço. Também serão agendadas cirurgias e outros exames para aqueles que deverão passar por novas consultas e ainda para aqueles pacientes que receberão lentes oculares.

Acompanhando os pacientes, estão as servidoras da Secretaria de Saúde de Iguatemi, Rose Medina e Leninha. As servidoras, estarão dando todo suporte necessário aos pacientes do Município de Iguatemi. A Secretária Municipal de Saúde, Ivoni Pelegrinelli, acompanhou o embarque dos pacientes para a capital.

Os pacientes, após os atendimentos retornarão para suas casas e receberão acompanhamento das equipes de saúde do município, e serão encaminhadas para revisão, caso seja necessário, recebendo todo apoio da administração municipal, por meio da secretaria de saúde de Iguatemi.