PATRÍCIA SOLICITA À MINISTRA TEREZA CRISTINA VIABILIZAR VISITA TÉCNICA AO FRIGORÍFICO AGROINDUSTRIAL.

Publicado em: 22/05/2019 22:44
Autor: kidao

Visando o desenvolvimento e o crescimento do Município, a Prefeita Patrícia Margatto está mantendo contato com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, para agilizar uma visita técnica que aprovará e habilitará o Agroindustrial de Iguatemi Abate de Bovinos, a exportar para 4 novos Países. Atualmente, a empresa fornece uma lista geral de 11 Países. Com esta habilitação específica, China, Rússia, Peru e Malásia passarão a importar os produtos da empresa iguatemiense. A empresa, está investindo mais de 10 milhões, modernizando e adequando suas instalações para atender todas as normas exigidas e ampliar suas exportações.

O sócio proprietário do Frigorífico Agroindustrial Marcos Alexandre Domingues, esteve em Xangai na China, expondo os produtos da empresa na maior ‘Feira de Alimentos da Ásia”. O evento, teve seu início na terça-feira dia 14 e se estendeu até a quinta-feira 16 de maio. A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina inaugurou o Pavilhão do Brasil na feira e, na oportunidade, aproveitou para visitar o Estande, do Agroindustrial de Iguatemi.

A “Sial China” em Xangai, ocupa uma área de 162 mil metros quadrados, com 3.400 expositores de 67 países. A expectativa é de que 110 mil pessoas passem por dia pelo evento, conforme a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O credenciamento do Agroindustrial, além da expansão no mercado internacional, criará 200 novos empregos para a população de Iguatemi. Uma preocupação da Prefeita Patrícia Margatto, tem sido promover encontros com empresários para que novas empresas se instalem no Município. Outra preocupação da chefe do executivo, é o desenvolvimento das empresas existentes em Iguatemi. Os novos empregos, com o crescimento das exportações do Frigorífico, certamente fomentarão o comércio local.

A Prefeita Patrícia Margatto e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Delsio Sovernigo, tem sido grandes parceiros do Agroindustrial, dando suporte e apoio necessário para a empresa. Por isso, ela usará da ótima relação que tem com a Ministra para resolver esta questão que beneficiará o Frigorífico e, também, a população com a geração de novos empregos.

Em suas viagens, seja à Brasília, ou Campo Grande capital do estado, Patrícia tem se reunido com vários parlamentares em busca de recursos e, também, realizado contatos com alguns empresários tentando trazer novos investidores para o Município. Como a atual situação que o País atravessa não é boa, muitos empresários estão receosos de investir ou ampliar seus negócios em outras praças. Portanto, trazer uma indústria ou empresa para o Município, nem sempre depende da administração municipal. Além disso, muitas indústrias dependem da matéria prima, usada para confecção de seus produtos.