IGUATEMI RECEBE PROJETO BOMBEIRO NA ESCOLA NESTE MÊS DE MARÇO.

Publicado em: 22/03/2019 16:24
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
IGUATEMI RECEBE PROJETO BOMBEIRO NA ESCOLA NESTE MÊS DE MARÇO.

O Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo (12º SGBM/Ind) iniciou, neste mês, as atividades do projeto “Bombeiros na Escola: Prevenção e Cidadania”, uma iniciativa da Corporação, com o objetivo de aproximar a comunidade e o serviço bombeiro militar, e que já está em seu quarto ano consecutivo.

O projeto será retomado nos quatro municípios atendidos pelo 12º SGBM/Ind; Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi e Japorã. E mais uma vez contará com o apoio das Prefeituras, das Secretarias Municipais de Educação, e das Escolas atendendo o público alvo que são crianças na faixa etária de 10 a 13 anos, matriculadas no 6º ano do Ensino Fundamental, sendo que as atividades desenvolvidas visam promover a conscientização para prevenção de acidentes e incêndios. O projeto ressalta a importância de conhecimentos básicos de primeiros socorros, o incentivo ao respeito, ética e cidadania nas relações com professores, colegas, familiares e sociedade em geral.