PREFEITURA REALIZARÁ A REINAUGURAÇÃO DO "BALNEÁRIO PIRAY”.

Publicado em: 19/03/2019 15:57
Autor: Kidao
PREFEITURA REALIZARÁ A REINAUGURAÇÃO DO

No próximo final de semana dias (23/24), respectivamente sábado e domingo, a Prefeita Municipal Patrícia Margatto juntamente com toda a administração municipal, estará reinaugurando o “Balneário Piray”. A reconstrução e reforma da barragem, destruída nas fortes chuvas que caíram em toda a região no ano de 2015, era uma das principais metas da Prefeita quando assumiu a Prefeitura Municipal de Iguatemi.

O Parque Natural Municipal Piray, além de patrimônio público e um belíssimo e importante cartão postal de Iguatemi. Entre as obras realizadas, foram feitas diversas melhorias e readequações para receber a população iguatemiense e visitantes de outros Municípios. Os trabalhos foram executados através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente,

Foram investidos inicialmente R$ 89.277,65 (oitenta e nove mil duzentos e setenta e sete reais e sessenta e cinco centavos), através de contrato firmado entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATEMI e a empresa CONSTRUTORA E METALÚRGICA J.W.LTDA, Processo nº 0131/2018, Modalidade TP nº 0008/2018, Contrato Administrativo nº 174/2018.  Os recursos utilizados foram do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Iguatemi, destinado exclusivamente para investimentos no setor ambiental no município. Houve, também, a necessidade de um Termo Aditivo no valor de R$ 9.810,00 (nove mil oitocentos e dez reais), para recuperação e revitalização de áreas degradadas.

Entre as obras realizadas: reconstrução da barragem, calçamento da área de banho, colocação de areia na praia de banhos e reposição de areia da quadra de vôlei, novas cercas de tela e alambrados, gradil com dois metros de altura, um corrimão nas laterais da barragem, passarela para acesso às comportas centrais. A Secretaria de Obras realizou reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, plantio de grama, pintura e limpeza geral.

O Secretário Municipal de Obras Edson Palla e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Delsio Sovernigo fizeram o acompanhamento diário dos trabalhos desenvolvidos no Balneário Piray.