CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DO DUODÉCIMO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL.

Publicado em: 21/12/2018 16:39
Autor: Kidao
CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DO DUODÉCIMO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL.

A Câmara Municipal de Iguatemi, nesta sexta-feira dia 21, antes mesmo do encerramento de 2018, realizou a devolução do seu saldo referente ao duodécimo à administração municipal. Quando os recursos não forem totalmente utilizados, a Câmara caso queira, poderá fazer a devolução ao poder executivo.

“O duodécimo é o valor calculado de acordo com o valor da receita de arrecadação líquida durante o ano dos municípios. O repasse é feito pelo chefe do Executivo aos poderes que não têm renda própria e que dependem desses valores repassados para fazer o pagamento de funcionários e atender suas necessidades financeiras”.

O Legislativo municipal, através de seu Presidente Jesus Milane, tem procurado manter as finanças controladas, Por isso, foi possível economizar e fazer a devolução dos recursos que sobraram, aos cofres públicos.

O Presidente, entregou para a Prefeita Patrícia Margatto um cheque representativo no valor de R$ 247.000,00 (Duzentos e quarenta e sete mil reais), para ser investido pela Prefeitura em melhorias que venham beneficiar a população iguatemiense.

Participaram do evento, Além do Presidente da Câmara Jesus Milane, os Vereadores, Ricardo Ribeiro, Juliana Mudolon, José Moreira, Valdemar de Souza, Miriam Krenczinski, José Carlos dos Santos e Rose Boscarili, o Secretário Municipal de Finanças Sergio Marques, Wesler Cândido da Silva Controlador Municipal e o Assessor Jurídico Renato Souza.