IGUATEMI ESTA RECEBENDO SINALIZAÇÃO VIÁRIA NAS RUAS E AVENIDAS PAVIMENTADAS.

Publicado em: 17/12/2018 15:21
Autor: Kidao
IGUATEMI ESTA RECEBENDO SINALIZAÇÃO VIÁRIA NAS RUAS E AVENIDAS PAVIMENTADAS.

Com o objetivo de proporcionar segurança aos pedestres e condutores de veículos de nosso Município, o Convênio 27.845/2017/DETRAN/MS, foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Iguatemi e o Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul, a Empresa SS TREVO SINALIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO LTDA, foi contratada para prestação de serviço de sinalização viária horizontal e vertical, nas ruas e avenidas pavimentadas de Iguatemi.

O Governo do Estado cobrirá as despesas com a sinalização viária no valor global de R$ 109.574,38(Cento e nove mil quinhentos e setenta e quatro reais e trinta e oito centavos). A contratação da empresa ficou no valor de 70.149,55 (Setenta mil cento e quarenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos), e se deu através do Processo Licitatório Nº 137/2018, Contrato Administrativo Nº 177/2018. O saldo de 39.424,83 (Trinta e nove mil quatrocentos e vinte quatro reais e oitenta e três centavos), será utilizado para outras melhorias no trânsito de nosso Município.

Ação inclui pintura de faixas de pedestres, demarcação da pista de rolamento, sinalização de parada obrigatória, pintura diferenciada nos quebra-molas, instalação de novas placas e demais marcações pintadas no pavimento das vias.

Conforme o secretário de Obras, Edson Palla e o Diretor do Demtrat de Iguatemi, Joel Elias de Jesus, a empresa foi contratada para atender essa e outras demandas que forem surgindo a fim de deixar nossas ruas com sinalizações claras e visíveis.

A execução do trabalho é de inteira responsabilidade a empresa contratada, sendo que, a Prefeitura de Iguatemi, por meio de sua Secretaria Municipal de Obras e do Departamento de Trânsito Municipal- Demtrat, fiscalizará e solicitará a correção de qualquer irregularidade.

As obras certamente darão um impacto positivo no município. Além da cidade ficar mais bonita, com a nova sinalização e, o ponto principal, que é o da segurança. Uma cidade melhor sinalizada é também uma cidade mais segura para pedestres e motoristas.