GRUPO DA MELHOR IDADE DE IGUATEMI REALIZA PASSEIO ATÉ A CIDADE DE TACURÚ-MS.

Publicado em: 03/12/2018 10:19
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
GRUPO DA MELHOR IDADE DE IGUATEMI REALIZA PASSEIO ATÉ A CIDADE DE TACURÚ-MS.

Com objetivo de promover o intercâmbio entre os Grupos da Terceira Idade de nossa região, a Secretaria Municipal de Assistência Social, na tarde da última terça-feira dia (27), proporcionou a ida de nossos idosos até o Município de Tacurú-MS, para um animado encontro com o grupo local.

Foram disponibilizados, pela Prefeitura Municipal, 02 ônibus para transporte de 90 idosos para que eles pudessem fazer esse passeio até o Município vizinho, onde passaram uma animada tarde de laser. Uma grande confraternização, com um grande baile e, logo após, foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

Os passeios fazem parte das ações desenvolvidas pela administração municipal para que possam passar momentos de descontração e alegria. Esses encontros, com grupos de outras cidades servem de motivação para que conheçam pessoas, se relacionem e troquem informações com as mesmas.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Chrislayne Martins, estas ações contribuem com as boas práticas de políticas públicas voltadas ao atendimento do Idoso e proporcionam a eles a oportunidade de conhecer outras pessoas. “O trabalho que fazemos, através do nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado ao público da melhor idade, tem o objetivo de atender as suas demandas não só sociais, mas também as emocionais”. Explicou Chrislayne.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal de Tacurú-MS, Carlos Alberto Pelegrini, Vereador Baresi, Secretário de Governo de Tacurú, Edson Córdoba, a Secretária de Assistência Social de Tacurú, Adriana Mancini, Secretária Municipal de Assistência Social de Iguatemi, Chrislayne Martins e dos coordenadores do Grupo da Terceira Idade de nosso Município.