Prefeitura e governo do estado já estão atuando na recuperação de estradas rurais.

Publicado em: 13/11/2018 16:31
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

As fortes chuvas que caíram na região sul do estado de MS entre os dias 01 e 10 de outubro, atingiram de cheio os municípios, causando grandes estragos, principalmente na área rural do município de Iguatemi. Conforme informações da Defesa Civil do município, mais de 19 pontos de trechos considerados intrafegáveis foram identificados, isolando boa parte da região de fazendas e assentamentos.

De acordo com o secretário de obras de Iguatemi, Edson Palla, várias pontes e galerias foram levadas pelas águas, impossibilitando uma imediata recuperação. A prefeita Patrícia Nelli Margatto decretou “Situação de Emergência” nas áreas urbana e rural do município, determinando ações imediatas para desobstrução das vias de acesso às fazendas e assentamentos.

Na busca por soluções imediatas, a prefeita Patrícia solicitou ajuda do governo do estado e em contato com o governador Reinaldo Azambuja, foi possível o envio de maquinários e operários para atuar na frente de obras nos pontos críticos, desobstruindo passagens e recuperando galerias e pontes.

Os trabalhos na semana passada e nesta segunda-feira (12) chegou o reforço do Estado, que está possibilitando o aceleramento das ações em vários trechos da área rural do município de Iguatemi.