PROJETO “BOMBEIRO NA ESCOLA – PREVENÇÃO E CIDADANIA” FORMOU NOVA TURMA EM IGUATEMI.

Publicado em: 31/10/2018 18:23
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Centenas de alunos participaram do curso que foi oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Mundo Novo

O 12º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Mundo Novo/MS, formou na última sexta-feira dia (26), mais uma turma de bombeiros mirins em Iguatemi. O evento aconteceu no salão paroquial da igreja matriz e contou com a presença de várias autoridades.

Ao todo, 284 estudantes do sexto ano do ensino fundamental das escolas Tancredo Neves, 8 de Maio, MAP e Paulo Freire participaram do Projeto, que iniciou em janeiro, vindo a ser concluído neste mês de outubro em Iguatemi.

O curso foi ministrado pelo Sargento “Pedroso” sob a coordenação do Comandante Major “Pinheiro”. O conteúdo do curso, segundo a secretária municipal de educação – Rosangela Socovoski Ferragem, abordou temas como Combate a incêndio (teórico e prático), Primeiros-socorros e Cidadania.

Na formatura, a prefeita municipal Patricia Nelli Margatto, que também participou de algumas experiências de combate a incêndio durante o curso, destacou a importância de toda metodologia aplicada aos jovens estudantes durante o curso. “O curso foi fundamental para que nossos estudantes estejam cientes de como agir em situações de risco, tanto no ambiente escolar quanto no convívio familiar e, por isso, só temos a agradecer ao subgrupamento dos bombeiros de Mundo Novo que proporcionou este curso maravilhoso para as nossas crianças” completou a prefeita.

Também participaram da solenidade de formatura, vereadores, o comandante do 12º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Major Pinheiro juntamente com os demais militares da instituição, o comandante da Polícia Militar de Iguatemi – Cap. Nogueira, diretores das escolas participantes, professores e familiares dos estudantes.