GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA MUNICIPAL REALIZAM ENTREGA DE UNIDADES HABITACIONAIS.

Publicado em: 31/08/2018 12:25
Autor: kidao

Através de uma parceira, Governo Federal, Estadual e Municipal, na tarde dessa quinta-feira dia (30), aconteceu e Solenidade de Entrega Oficial de 60 unidades habitacionais do Loteamento “Élida Lopes Nogueira”, aos seus respectivos proprietários.

As moradias fazem parte do programa FGTS, que facilita o benefício da casa própria que é subsidiado em parte pelo FGTS e Governo do Estado. Foram investidos R$ 2.912.075,63 (Dois milhões, novecentos e doze mil, setenta e cinco reais e sessenta e três centavos), atendendo famílias com renda familiar de até R$ 3.520,00. Cada unidade habitacional possui 42,56m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, circulação e área de serviço.

A Prefeita Patrícia Margatto, no uso da palavra, cumprimentou as autoridades presentes, parabenizou as famílias por essa grande conquista, que é, a aquisição da casa própria e, ressaltou a importância da parceria entre Município, Governo Estadual e Federal. “Para nós é motivo de muita satisfação saber que mais 60 famílias iguatemienses deixarão de pagar aluguel e terão suas novas moradias em um bairro, com toda a infraestrutura onde possam passar bons momentos com seus familiares, em seus lares. Farei questão de visitá-los, em breve, para tomar tereré com vocês”. Finalizou a Prefeita.

Prefeitura e o Governo do Estado trabalharam em conjunto para que esse loteamento se tornasse uma realidade. A Prefeitura Municipal de Iguatemi foi responsável pela doação dos terrenos, terraplanagem, iluminação pública e diversas ações.

Estiveram presentes à Cerimônia de Entrega das moradias, além das famílias contempladas, a Prefeita Municipal Dra. Patrícia Margatto, Maria do Carmo Presidente da  Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul-AGEHAB, Ilídia Milioli Coordenadora Especial da AGEHAB, Jair Lanutti Gerente da Caixa Econômica Federal de Mundo Novo, Jesus Milane de Santana Presidente da Câmara de Iguatemi, a Vice-prefeita de Mundo Novo Rosaria Lucca, Vereador José Moreira, Veradora Rose Boscarioli, Vereadora Miriam Krenczinski, Vereador Valdemar Souza, Capitão Luciano Nogueira Comandante da Polícia Militar de Iguatemi, Major Pinheiro Comandante do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo, Prestigiaram o evento, também, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Ednelson Pelegrinelli Secretário Municipal de Governo, o Assessor de Comunicação Anailton Batista, Assessor Jurídico Renato Souza, a dedicada servidora Rose Ribeiro da Silva Chefe do Departamento  de Habitação e Auro da Silva da Construtora-CONSSOL.