Iguatemi completou 53 anos com uma grande festa e um público aproximado de 25 mil pessoas.

Publicado em: 10/05/2018 12:38
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Quatro dias de festa marcaram a passagem da data que comemorou o aniversário de 53 anos de emancipação político administrativo de Iguatemi. Uma extensa programação entre os dias 05 e 08 de maio que envolveu todos os setores da sociedade e na parte lúdica com um público estimado em vinte mil pessoas ao longo dos quatro dias de festividades.

Dia 05 de Maio – teve a abertura oficial do evento na Praça João Francisco Lopes, com praça de alimentação contendo uma grande variedade de comidas típicas e bebidas. A noite foi encerrada com um grandioso show com o cantor Lorenzo Castro que levou um grande público.

Dia 06 de Maio – A manhã de domingo iniciou com a Corrida do Trabalhador que teve recorde de participantes, seguido pelo Show de prêmio sorteou três brindes, sendo duas smart Tvs e uma moto Yamaha Factor 125 que teve como vencedor os jogadores em conjunto pertencentes ao Clube Camisa 10. Houve também a final do campeonato municipal de futebol de campo no estádio municipal Adão Mendes. A noite foi aberta com um show gospel, preparado pela 1ª Igreja Batista de Iguatemi e em seguida foi a vez da dupla Renato Reis & Renan animar o público presente com um show muito animado.

Dia 07 de Maio – desta vez o presente foi para as crianças iguatemienses, onde, uma grande estrutura de brinquedos foi instalada na Praça João Francisco Lopes, em parceria com a Fundesporte.

O Show com o cantor Almir Sater na noite de segunda-feira, superou as expectativas da organização. A Praça João Francisco Lopes ficou completamente lotada, recebendo a população de Iguatemi e centenas de pessoas das cidades vizinhas. O Show foi um presente do Governo do Estado que atendeu ao pedido da Prefeita Patrícia Nelli Margatto articulada pelo Deputado Estadual Onevan de Matos junto à Fundação de Cultura de MS.

Durante o Show, Almir Sater cantou seus grandes sucessos, entre eles: Chalana, Trem do Pantanal, entre outros. Com muita simpatia e simplicidade o cantor atendeu e tirou fotos com muitas pessoas.

A prefeita Patrícia agradeceu o governo do estado pela parceria, agradeceu a Câmara de Vereadores que sempre é parceira e aos deputados Onevan, Mara Caseiro, Lidio Lopes e a federal Teresa Cristina que também se fizeram presentes no evento.

“Parabéns Iguatemi, tenho certeza que com trabalho vamos superar as dificuldades que estamos passando, pois o nosso objetivo é fazer da nossa cidade um lugar que a cada dia seja melhor para se viver”, comentou a prefeita Patrícia.

Dia 8 de Maio – Já no dia 8 de maio, data em que se celebra o aniversário do município, um público impressionante compareceu para prestigiar o desfile cívico preparado pela Prefeita Patrícia e seus secretários. Aproximadamente três mil pessoas estiveram na avenida presidente Vargas para prestigiar o desfile que contou com escolas, polícias civil, militar, bombeiro e exército brasileiro, cavaleiros, motoqueiros, atletas, membros da melhor idade, bandas de percussão de diversos municípios entre outros segmentos do município.

“Foi emocionante ver a nossa população participando e prestigiando o desfile cívico da nossa cidade. Ver toda família iguatemiense resgatando nossa história e nossa cultura foi fantástico e agradeço a cada um se trabalhou para que isso acontecesse e graças a Deus e o comprometimento de toda nossa sociedade o desfile foi um grande sucesso. Parabéns Iguatemi” finalizou a prefeita Doutora Patrícia.

CONFIRA AS FOTOS DOS QUATRO DIAS DO EVENTO CLICANDO AQUI