Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Assistência Social promoveu capacitação para os Conselheiros dos Direitos da Criança e adolescente.


Publicado em: 20/03/2018 17:26
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Assistência Social promoveu capacitação para os Conselheiros dos Direitos da Criança e adolescente.

A palestra foi ministrada para dezenas de profissionais que atuam na proteção dos direitos da crianç

O CMDCA, através da secretaria municipal de assistência social promoveu uma capacitação de dois dias (13 e 14/03), para os membros que atuam no Conselho Tutelar e contou ainda com a participação de agentes públicos que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Também participaram servidores das áreas da Educação e Saúde.

O evento aconteceu, no primeiro dia, no anfiteatro da escola Salvador Nogueira e teve a participação dos membros do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Rede de Proteção e Atendimento a Crianças e Adolescentes. No segundo dia a capacitação foi realizada nas dependências do Cras, com discussões de casos com orientações baseadas nas atribuições do Conselho Tutelar.

O promotor de justiça Thiago Barbosa da Silva foi convidado e em sua fala ele destacou a importância da capacitação dos Conselheiros e das demais pessoas que atuam diretamente na proteção das crianças e adolescentes. “Estou há três anos em Iguatemi e ainda não tinha ouvido falar em capacitação para o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente então quero parabenizar a secretaria municipal de assistência social” disse o promotor.

As palestras foram ministradas pela palestrante Aparecida Gonçalves que abordou diversos temas que contribuirão para a complementação do conhecimento de todos os participantes.

A secretária municipal de Assistência Social também participou do evento e disse que o município terá sempre a premissa da qualidade e eficiência no atendimento dos órgãos de atuação dos direitos de crianças e adolescentes e da família iguatemiense.