Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Alunos da escola MAP recebem vacinação e atualização do cartão.


Publicado em: 14/03/2018 17:27
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Alunos da escola MAP recebem vacinação e atualização do cartão.

Mais de 220 procedimentos foram realizados somente na escola estadual MAP.

A equipe do ESF – Estratégia Saúde da Família, pertencente ao Posto de Saúde localizado na Vila Operária, esteve realizando a atualização do cartão e vacinação dos alunos matriculados na Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto (MAP). A equipe contou com uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem e duas agentes de saúde que verificaram as carteiras dos estudantes do período vespertino.

Segundo informações da enfermeira responsável – Karine de Oliveira foram realizados mais de 220 procedimentos, entre verificação da carteira de vacinação e aplicação das vacinas nos alunos.

Os trabalhos fazem parte das ações do PNI – Plano Nacional de Imunizações da vigilância epidemiológica em parceria com o PSE - Programa Saúde na Escola, do Governo Federal e a secretaria municipal de saúde de Iguatemi.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

“Estaremos realizando este trabalho em todas as escolas do município e nas estaduais, começando hoje pela escola estadual MAP e a meta é atualizar a vacinação de todos os alunos ao longo de 2018” destacou a enfermeira.

Os estudantes que foram constatados com vacinas atrasadas foram vacinados contra diversas doenças, tais como a Hepatite-B, Meningite, Febre Amarela, Tríplice viral (Caxumba, Sarampo e Rubéola), o HPV, e DT (que protege contra Difteria e Tétano).