CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA REALIZA PALESTRA COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO.

Publicado em: 09/02/2018 14:50
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira dia (7), na Escola Estadual Oito de Maio, com a participação dos professores e funcionários da Rede Municipal e Estadual de Ensino de nosso Município.

O Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG, é muito importante para que os vários segmentos da sociedade possam discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança na comunidade.  Desenvolver campanhas educativas e cooperação entre as várias lideranças de nosso Município.

Fizeram uso da palavra, Dra. Renata Camila Corrêa, Defensora Pública, o Comandante da Polícia Militar de Iguatemi, Capitão Nogueira e Luiz Carlos Guerreiro, representante do Conselho Tutelar de nossa cidade. Um dos temas abordados foi a segurança no ambiente escolar. A palestra, serviu também, para motivar os profissionais, em Educação, neste ano que se inicia.

“A definição de CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela FILOSOFIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA”.

Presentes ao evento, também, a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Socovoski, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Iguatemi, Antônio Almeida, Diretores e Coordenadores das escolas municipais e estaduais.