Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

SAÚDE DE IGUATEMI CONQUISTA AMBULÂNCIA


Publicado em: 10/01/2018 20:28
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
SAÚDE DE IGUATEMI CONQUISTA AMBULÂNCIA

Ambulância atenderá a saúde de Iguatemi

O Ministério da Saúde empenhou no dia 23 de dezembro o valor de R$ 80 mil em favor do Fundo Municipal de Saúde de Iguatemi, para a aquisição de uma ambulância tipo A para transporte de pacientes sem risco de morrer. O deputado Geraldo Resende (PSDB) informou a Administração Municipal da possibilidade do recurso e defendeu com argumentos técnicos em reunião com ministro da Saúde, Ricardo Barros, a destinação do valor para o município.

 

"A necessidade de ambulância foi apresentada pela Prefeitura, vereadores e lideranças para o transporte adequado dos pacientes. Informei a Administração Municipal a possibilidade dos investimentos, defendi, por meio de várias reuniões no Ministério, a destinação do valor para Iguatemi e a equipe da prefeitura conseguiu indicar a necessidade do veículo via sistema. Por muitas vezes, é este transporte que garante o melhor tratamento a quem precisa", afirmou Resende, que também é médico.

 

A ambulância vai dispor de sinalizador óptico e acústico, equipamentos de comunicação e suporte para soro e oxigênio. O veículo poderá ser utilizado para o deslocamento na alta ou na internação e no trânsito de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do município ou para outras cidades da mesma região de saúde.

 

“Esta ambulância é uma conquista para a população de Iguatemi, que merece todo cuidado necessário no que se refere a qualidade dos serviços de saúde, por isso, estamos trabalhando com todo amor, carinho e dedicação para cada dia mais trazermos conquistas como está para nossa cidade”, comentou a Secretária Municipal de Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli.

 

“Somos imensamente agradecidos ao Deputado Geraldo Resende e ao Ministério da Saúde que nos possibilitou a aquisição deste veículo para atender a demanda dos pacientes de Iguatemi”, finalizou a Prefeita Patricia Nelli Margatto.