CHUVAS FORTES CAUSAM GRANDES ESTRAGOS EM IGUATEMI

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
CHUVAS FORTES CAUSAM GRANDES ESTRAGOS EM IGUATEMI

Estragos causados na zona rural

O grande volume de chuvas nestas últimas semanas tem causado grandes estragos no município de Iguatemi. Os prejuízos atingem tanto a zona rural, causando dificuldade de locomoção nas estradas e também na zona urbana gerando transtornos aos iguatemieneses e colocando a Secretaria Municipal de Obras com força máxima para recuperar as os danos originados pela chuva.

Segundo o Secretário da pasta, Ednelson Pelegrinelli, vários pontos foram danificados e os serviços que haviam sido começados, terão que ser refeitos, entre estes pontos destacam as estradas das fazendas: Águas Claras e Tuju Puitã, onde ocorreu o rompimento de tubulação, e, que foram grandemente atingidas pelos elevados volumes pluviométricos. “Nós havíamos feito muitos quilômetros de limpeza, patrolamento e compactação das estradas, mas devido ao grande volume de chuvas estes serviços foram perdidos. A Prefeita Patricia tem como prioridade retomar os trabalhos para garantir a trafegabilidade das estradas garantindo o transporte escolar e a mobilidade por parte da nossa população rural”, enfatizou o Secretário.

Ednelson lembra ainda que não só as estradas rurais, mas também as vias asfaltadas foram danificadas e que os reparos estão sendo providenciados. O valor dos prejuízos gerados pelas chuvas ainda estão sendo somados. “As equipes da secretaria estão empenhadas em desenvolver os trabalhos e, se o tempo colaborar, estaremos com a malha viária do interior do município em boas condições de uso”, finalizou o secretário.