CORPO DE BOMBEIROS REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO “BOMBEIRO NA ESCOLA”

Publicado em: 15/11/2017 00:46
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Em belíssima solenidade, o 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar realizou na noite desta terça-feira dia (14), a entrega de certificados aos alunos que participaram do Projeto “Bombeiro na Escola”. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes na presença dos pais dos alunos e de diversas autoridades.

A Cerimônia, teve seu início com a entrada das autoridades e alunos, em quadra, anunciados pelo locutor da Rádio Pantanal FM, de Mundo Novo, César Filho. Houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e, logo após, aconteceram algumas demonstrações práticas, dos alunos, mostrando os ensinamentos adquiridos. A Prefeita Patrícia Margatto, no uso da palavra, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do projeto, parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros e a todos os alunos que participaram do projeto. Falaram também, a Secretária de Educação, Suzana Trevizan, e o Comandante do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Major Pinheiro. Ambos, agradeceram e elogiaram a participação dos alunos e de suas respectivas escolas.

O projeto, contou com a parceira da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de Iguatemi. As atividades foram desenvolvidas com os alunos do 6º ano do ensino fundamental das Escolas: Escola Municipal Tancredo Neves, Escola Estadual Paulo Freire, Escola Estadual Oito de Maio e Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto. O Comando do Corpo de Bombeiros, por meio de aulas práticas e teóricas, ofereceu vários ensinamentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes relacionados com: incêndios em residências, afogamentos, redução de acidentes de trânsito, primeiros socorros para vítimas de cortes, entorses, sangramentos nasais, reanimação cardiovascular, além de realçar a importância da cidadania e dos valores cívicos.

Estiveram presentes, ao evento, a Prefeita Patrícia Margatto, a Secretária de Educação Suzana Trevizan, a Secretária de Governo Ivoni Pelegrineli, Secretário de Obras Ednelson Pelegrineli, Drª Renata Camila, Defensora Pública, o Comandante do 12º SGBM, Major Pinheiro, o Diretor da Escola Oito de Maio, Saulo Abreu, a Diretora da Escola Paulo Freire, Cecília Ledesma, a Diretora da Escola Tancredo Neves Rosângela Socovoski e a soldado Inês de Paula, representando a Polícia Militar de Iguatemi.

Ao final, foram entregues certificados para todos os alunos que participaram do Projeto” bombeiro na Escola”, Prevenção e Cidadania aos Jovens.