DURANTE O “OUTUBRO ROSA” AS UNIDADES DE SAÚDE FARÃO COLETA DE PREVENTIVO TODOS OS DIAS

Publicado em: 03/10/2017 18:38
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza

O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A Prefeitura de Iguatemi não podia ficar de fora deste importante movimento, por isso, durante todo este mês de outubro estarão sendo feitos nas Unidades de Saúde, para todas as mulheres, sem limite de idade, a coleta de preventivo (Papanicolau) e exame clínico de mama, em qualquer horário de funcionamento das Unidades de Saúde, sem precisar agendar, é só chegar e realizar o procedimento.

“O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Neste mês todas as mulheres são estimuladas a fazer o exame. Você mulher, procure sua Unidade de Saúde e realize o preventivo, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas”, finalizou a Secretária Municipal de Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli.