SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU DIA “D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NESTE SÁBADO

Autor: Renato Souza
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU DIA “D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NESTE SÁBADO

Prefeita e Secretária de Saúde acompanharam a vacinação nas UBS’s

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 16, o dia “D” da Campanha de Multivacinação, nas Unidades de Saúde da Cidade.

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, juntamente com a Secretaria Municipal de Governo e Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, acompanhou os trabalhos neste sábado. A Saúde Municipal informou que de segunda-feira, dia 11, até sábado, dia 16, compareceram nas unidades de Saúde para verificação do cartão aproximadamente 400 crianças de 0 a 15 anos. Só no sábado foram cerca de 250 crianças e adultos.

A Campanha segue até o dia 22 de setembro, e, o objetivo é reforçar o acesso às vacinas principais e atualizar o calendário vacinal desses grupos, para evitar o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas no país.

Entre as vacinas disponíveis estão a BCG - ID, Hepatite B, dT (dupla tipo adulto), Penta (DTP/Hib/Hep B), Febre amarela, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), dTpa, VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), HPV, Vacina Pneumocócica, Vacina meningocócica e Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela).

No caso da HPV, devem vacinar meninas a partir dos nove anos e meninos, a partir dos 11 anos. Quem já tomou a primeira dose, deve estar com intervalo de seis meses para que possa tomar a segunda dose.