Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

PREFEITURA ESTÁ OFERECENDO YOGA GRATUITAMENTE NA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA NOVA


Publicado em: 17/08/2017 12:51
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PREFEITURA ESTÁ OFERECENDO YOGA GRATUITAMENTE NA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA NOVA

Prefeita Patricia participa de oficina de yoga, na UBS Vila Nova

Pela primeira vez, a Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo gratuitamente na Unidade de Saúde da Vila Nova a prática alternativa de yoga.

 

Yoga é de origem indiana e trabalha diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito. Os primeiros estudos científicos foram conduzidos em 1924 pelo Swami Kuvalayananda, que é considerado o pioneiro da yogaterapia. A prática pode reduzir o estresse, aliviar a ansiedade, depressão e insônia, além de melhorar a aptidão física, força e flexibilidade de maneira geral.

 

O local das oficinas é a Casa da Gestante, onde estão sendo realizadas as Práticas Integrativas e Complementares (PICS). O atendimento PICS é desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

 

A Prefeita Patricia Nelli Margatto participou da oficina de yoga na manhã desta quarta-feira, dia 16, sendo recebida pela Coordenadora da UBS Vila Nova, Vanusa Marques e pela fisioterapeuta do Nasf, Lariane Parise, responsável pela prática.

 

Como participar?

Para participar das oficinas de yoga, basta se dirigir a Unidade de Saúde da Vila Nova, realizar sua inscrição que logo você será informado sobre a disponibilidade de vagas.

 

As oficinas acontecem todas as quartas, às 08 horas na Casa da Gestante.