LANÇAMENTO DA CAMPANHA “AGOSTO LILÁS”, ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL DE IGUATEMI.

Publicado em: 16/08/2017 09:29
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Autoridades prestigiaram o evento

A campanha tem por finalidade combater a violência doméstica contra à mulher. Na noite desta terça-feira dia 15, aconteceu o lançamento do “Agosto Lilás”, na Câmara Municipal.  O mês de agosto é escolhido em alusão a Lei Maria da Penha que completou 11 anos, no último dia 7.

As vereadoras Miriam Krenczynski e Rose Boscariolli foram as responsáveis pelo evento, que teve seu início com a composição das mesas, pelos vereadores e autoridades locais. Em seguida houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e, Abertura da Sessão do Legislativo, pelo seu Presidente, Jesus Milane de Sanatana. Após a apresentação do Projeto de Lei Número 003/2017 de autoria da vereadora Miriam Krenczynski, instituindo o Programa "Maria da Penha Vai a Escola" e a Campanha “Agosto Lilás”, em nosso Município, com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, os presentes assistiram um vídeo retratando a violência doméstica contra à mulher.

Fazendo parte da programação, o Promotor de Justiça Dr. Thiago da Silva Barbosa, no uso da palavra, abordou os diversos tipos de violências domésticas sofridas pelas mulheres. O Dr. Thiago de Lucena Delegado de Polícia, falou sobre os dados alarmantes e número de ocorrências em nossa cidade e, a Dr. Renata Camila, Defensora Pública, explicou o que as mulheres, que sofrem esse tipo de crime, devem fazer e como proceder para que seus direitos sejam respeitados. Por fim, a Assistente Social e Coordenadora do CREAS, Paula Coelho, expôs o número de casos de mulheres em Iguatemi, que procuram ajuda na Unidade Pública em que trabalha.

A Prefeita Patrícia Nelli Margatto, ao falar enfatizou a importância da Lei Maria da Penha, bem como, se comprometeu a apoiar desenvolvendo ações para coibir qualquer tipo de agressão contra as mulheres. Citou um texto Bíblico: “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher”. Gênesis 2:23. E, Finalizou agradecendo aos presentes.

No estado, este ano o "Agosto Lilás" também chegará às igrejas e faculdades sul-mato-grossenses, procurando desta forma, diminuir as agressões cometidas por marido, namorado, pai, irmão ou qualquer homem, contra à mulher.

Presentes também, ao evento, os vereadores José Moreira dos Santos, Jean Sttefannes França, Adilson Raldi, José Carlos dos Santos, Ricardo Ribeiro, o Vice Prefeito Genésio Boamorte, o Comandante da Polícia Militar Tenente Nogueira, a Secretária de Governo Ivoni Nabhan Pelegrinelli, Secretário de Finanças Sérgio Marques, Secretário de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, representantes de escolas e entidades.

Clique confira as fotos.