PREFEITURA MUNICIPAL REALIZARÁ FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA E DE DANÇA.

Publicado em: 09/08/2017 22:46
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITURA MUNICIPAL REALIZARÁ FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA E DE DANÇA.

'Festival estudantil será no mês de outubro

Na manhã da segunda-feira dia 7, aconteceu uma importante reunião com os representantes das escolas municipais e estaduais, a Coordenadora Pedagógica Célia Inês e o Comandante da Polícia Militar de Iguatemi Tenente Nogueira, representando o Projeto “Bom de Bola Bom na Escola”. A Secretaria de Educação, em conjunto com o Departamento de Esportes, Rádio Boa Nova FM, Jornal Por Dentro do Assunto, Jaiminho Produções e a Assessoria de Comunicação realizará nos dias 27 e 28 de outubro, o Festival Estudantil de Música e Dança- FESTIL-2017.

A reunião serviu definir alguns detalhes sobre o evento, tais como: a data do festival; número de participantes, por escola; regulamento e premiação. Em comum acordo, com os representantes e organizadores, o festival, será dividido por faixa etária, para que os candidatos possam concorrer em igualdade de condições. Na dança, concorrerão alunos de 1º a 5º ano e de 6º ano acima, livre. Na música teremos a categoria até 14 anos e, 15 anos acima. Desta forma, todos concordaram que, a disputa seria mais justa.

A Secretária Municipal de Educação, Suzana Trevizan, tem como um de seus objetivos, resgatar a cultura em nosso Município. Para isso, é preciso que haja união e participação de todos, nos eventos que venham a ser realizados.

A coordenação do evento, adiantou que, o local do Festival será o Ginásio de Esportes, tendo em vista ser o local mais apropriado para a realização do mesmo.

A Prefeita Patrícia Nelli Margatto e a Secretária Municipal de Governo, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, também, marcaram presença na reunião. É da vontade da administração municipal, que, além deste festival, outros eventos culturais sejam promovidos em no Município.