PARCERIA ENTRE PREFEITURA, PRODUTORES E SINDICATO RURAL GARANTE ESTRADA NOVA PARA ÁREA RURAL

Publicado em: 21/07/2017 18:23
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza

Produtores Rurais e Prefeita firmam parceria para levar estrada nova para área rural

Parceria fecha com chave de ouro a obra inédita de recuperação da Estrada Rural, considerada um marco da atual administração

A Prefeita Patricia Nelli Margatto acompanhada pelo Procurador Jurídico Municipal, Dr. Atinoel Luiz Cardoso, e pelo Presidente do Sindicato Rural, Márcio Margatto, foram recebidos na Fazenda Florinda, por sua proprietária, Iolanda Tormena Fabris e pelo seu advogado, Dr. Abelardo de Macedo, nesta quarta-feira, dia 19.

O objetivo da reunião era estabelecer uma parceria entre a Fazenda Florinda, que cederia uma parte de suas terras a Prefeitura por sua vez abriria uma nova estrada na parte cedida.

Após muito diálogo e planejamento, durante visita ao local adequado para receber a estrada, a proprietária Iolanda Fabris decide ceder o local para que a Prefeitura construa a nova estrada, que dará acesso as fazendas Vale Verde, Luar do Sertão, Jaciporã, Santa Joana, entre outras, e facilitará a mobilidade da população do campo, bem como, o transporte escolar.

O instrumento jurídico utilizado é o da servidão de passagem, que é um direito, decorrente de um ato de vontade, concedido pelo proprietário de um terreno ao seu vizinho de transitar em local estabelecido em sua propriedade, por conveniência de acesso. A servidão compor-se-á entre o Munícipio e a Fazenda Florinda, que cederá uma parte de suas terras, onde será construída a estrada, em contrapartida a Prefeitura resolverá o problema ambiental existente, através da recuperação da área degrada com o reflorestamento do local onde hoje é uma erosão de grandes proporções, na propriedade de Dona Iolanda.

O Presidente do Sindicato Rural pontuou a parceria entre os produtores e a administração municipal, “gostaria de agradecer e comemorar a grande parceria existente hoje entre o município e os produtores, todos nós temos um único objetivo lutar para melhorar a vida de nossa população rural, facilitar o escoamento da produção e promover o desenvolvimento do campo”, comemorou Marcio Margatto.

“Eu só vou permitir realizar este serviço na minha propriedade porque confio no trabalho e na honestidade da Prefeita Patricia”, explicou Iolanda que salientou o prestigio da Prefeita junto aos produtores, “você, Patricia, é uma grande administradora, sempre te admirei pela sua coragem e por ser muito batalhadora por Iguatemi, eu boto fé em seu trabalho”, comentou a proprietária da Fazenda Florinda.

“É com muita alegria que estou aqui para celebramos juntos esta parceria importante para Iguatemi. Algo inédito e muito marcante para nosso munícipio, pois, demonstra nosso compromisso com o cuidado das pessoas e o nosso prestigio junto a produtores como Dona Iolanda Fabris, uma senhora de muito respeito, investidora e muito competente na administração de suas propriedades, muito obrigada pela parceria, Dona Iolanda. Com certeza, a população de Iguatemi será muito agradecida”, finalizou a Prefeita.