CAMPANHA “MAIO AMARELO” TEVE INÍCIO NAS ESCOLAS TANCREDO NEVES E PAULO FREIRE

Publicado em: 19/05/2017 18:03
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: José Elias (Kidão)
CAMPANHA “MAIO AMARELO” TEVE INÍCIO NAS ESCOLAS TANCREDO NEVES E PAULO FREIRE

Policiais Militares, Coordenadora do Projeto e Diretor do Detran

O Movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na segunda-feira dia 15, a campanha teve seu início em nosso Município, na Escola Municipal Tancredo Neves, e no dia 18, na Escola Estadual Paulo Freire, com palestras educativas e informativas. Estão participando diretamente das palestras, o Chefe do DETRAN Adilson Raldi, Chefe do DEMTRAT Joel Elias de Jesus, a Coordenadora Municipal de Trânsito Andressa, os Policiais Militares Gonçalves, Borges, Fernando e Inês Araújo.

Serão desenvolvidas várias ações, tais como: Palestras, atividades educativas e Blits informativa. A campanha, procura mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. “São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são os principais responsáveis por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país”. As palestras nas escolas, procuram conscientizar as crianças e adolescentes, futuros cidadãos, alertando, desde já, para os perigos e cuidados que devemos ter no trânsito. A cor amarela, significa “Atenção”, nos semáforos, e por isso “O Maio Amarelo” ser representado por um laço de cor amarela.

O Movimento Maio Amarelo, procura por meio desta campanha, chamar a atenção para os altos índices de violência no trânsito. Portanto, campanhas como estas são importantíssimas para prevenir e melhorar a segurança viária.