Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ACOMPANHOU A INCINERAÇÃO DE 5 TONELADAS DE DROGAS COM A POLICIA FEDERAL


Publicado em: 19/04/2017 12:19
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
VIGILÂNCIA SANITÁRIA ACOMPANHOU A INCINERAÇÃO DE 5 TONELADAS DE DROGAS COM A POLICIA FEDERAL

Vigilância Sanitária acompanha incineração de drogas

A equipe de Vigilância Sanitária de Iguatemi acompanhou nesta terça-feira, 11 de abril, os agentes da Policia Federal de Naviraí, para ato de incineração de drogas, no total foram incinerados mais de 5 toneladas de drogas. O procedimento ocorreu na fornalha da Usina de Açúcar – DCOIL, próximo ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença de demais autoridades competentes.

 

De acordo com o § 4o do art. 50 da Lei nº. 11.343/2006 (Lei de Drogas), "a destruição das drogas será executada pelo delegado de polícia competente no prazo de 15 (quinze) dias na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária". Por tal disposição legal, toda vez que drogas forem incineradas em nosso município, o delegado de Polícia Civil ou Federal (No caso de incineração ocorrida pela PF de Naviraí), oficia o Departamento de Vigilância Sanitária para acompanhar o processo.

 

COLETA DE AMOSTRAS DE ÁGUA DA ÁREA RURAL

O Departamento de Vigilância Sanitária também coletou amostras de água na Área Rural em 10 pontos diferentes, que serão encaminhados ao laboratório central de saúde em Campo Grande. As coletas passarão por exames químico, físico e microbiológico, afim de apurar a causa a qualidade da água.

 

“Temos compromisso com a saúde pública de Iguatemi e estamos trabalhando com muita dedicação em tudo que é de competência do nosso setor. Garantir segurança e qualidade em termos sanitários, é nosso constante trabalho”. Esclareceu o coordenador Paulo Amaral.