IGUATEMI RECEBEU ÁRBITROS DA FEDERAÇÃO SUL MATOGROSSENSE PARA MINISTRAR CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL DE CAMPO

Publicado em: 21/03/2017 09:09
Fonte/Agência: Imprensa Esportiva
Autor: José Elias (Kidão)

Prefeita Patricia; Secretária Ivoni; Diretor Maycon e Participantes do Curso

Tendo como objetivo capacitar e formar novos árbitros em nosso Município, um importante curso de arbitragem foi realizado no Anfiteatro Salvador Nogueira, iniciando-se na sexta-feira dia 17, com aulas no período matutino, vespertino e noturno, com encerramento neste sábado, dia 18, às 17:30 com aulas práticas no Estádio Municipal.

O curso foi ministrado pelos Árbitros da Federação de Futebol de Mato Grosso Sul e Diretores da Comissão de arbitragem Profissional, Antônio Flávio Alves e Manoel Paixão dos Santos.
Participaram do curso 30 (alunos) completando um total de 30 horas/aulas, sobre; Regras Oficiais de Futebol, Preenchimento correto de Súmulas e Relatórios, aulas práticas no campo de futebol, além de vídeos demonstrativos e noções básicas de primeiros socorros.

Aos alunos que completaram o total de horas do curso, será fornecido um Certificado da F.F.MS, Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, para que possam exercer a função de árbitros em competições oficiais.
De acordo com informações de um dos instrutores do curso, o experiente árbitro Antônio Flávio Alves, brevemente eles estarão promovendo um Curso de Arbitragem de Futsal.

Parabéns a todos os alunos que participaram do curso, e que, os mesmos possam desenvolver seus conhecimentos teóricos e práticos em futuras competições municipais e regionais de futebol de campo.

A Prefeita Patricia Nelli Margatto ao lado da Secretária de Governo Ivoni Nabhan Pelegrinelli e do Diretor de Esportes Maycon Munhol, participaram na sexta-feira, dia 17, do Curso. “É uma excelente iniciativa para promover e capacitar as pessoas que desejam investir nesta carreira. ” Pontuou a Prefeita.