Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA APREENSÃO DE CARNE EM TRANSPORTE IRREGULAR


Publicado em: 20/03/2017 14:51
Fonte/Agência: Assessoria da Comunicacão
Autor: Renato Souza
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA APREENSÃO DE CARNE EM TRANSPORTE IRREGULAR

Carne apreendida em transporte irregular

Na sexta-feira, dia 17 de março, por volta das 16 horas, próximo à Escola Estadual 8 de Maio, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo do Amaral Freitas, após uma abordagem da Polícia Militar, constatou que havia em sua frente, um veículo Gol, que também estava sendo abordado pela PM.

 

Ao ser aberto o porta malas do referido automóvel foi encontrado a presença de carne bovina e suína sendo transportada de forma irregular, isto é, embalada por uma lona preta. Foi solicitada a Guarnição da PM que conduzisse o veículo a Delegacia de Policia Civil, onde foi realizada a apreensão da carne transportada de forma irregular.

 

Os envolvidos disseram a autoridade policial competente que a carne era originária de um Mercado de Iguatemi e seria levada ao Distrito de Jacareí, município de Japorã, distante cerca de 23 km de Iguatemi.

 

A carne foi apreendida e depois incinerada. No total foram 14,90 kg de carne suína, 17,50kg de costela bovina e 42,90kg de pernil bovino.

 

“Meu compromisso também é com a saúde pública de Iguatemi, e estamos trabalhando ao lado da Policia Militar e Civil, para promovermos uma fiscalização efetiva de tudo àquilo que é competência da Vigilância Sanitária.” Destacou Paulo Amaral.